Sharing ; )

Saturday, April 24, 2010

[ Aluga-se cadeira cor-de-laranja ]


"Fim-de-semana sim, fim-de-semana não – e, por vezes, dois a três dias por semana - tive residência alugada por debaixo de uma cadeira cor-de-laranja de plástico no sétimo andar de um prédio das Olaias propriedade de um cinquentão semi-divorciado. Cadeira das modernas, que fazem figura ao lado de móveis sem cornucópias do IKEA, com o assento continuidade das costas, parca em juntas."
(…)
Filipa Martins

Sunday, April 11, 2010

[ Kidadults ]





(…)
adulthood as lost its appeal. Antigamente as pessoas queriam crescer e sair de casa e casavam com energúmenos e energúmenas só por causa disso. Hoje já ninguém quer ser policia ou bombeiro. Muito menos tem vontade de casar ou sequer acreditar que o amor pode vir com o tempo e em formas desconhecidas e nem sempre imediatamente compensadoras.
(…)

Mónica Marques
LER EM:
http://sushileblon2.blogs.sapo.pt/254994.html

Sunday, April 4, 2010

[ Antropologia Wall Street ]


(…)
Mas se queria fazer uma investigação antropológica, por que não observar uma tribo numa ilha no Pacífico?
Na verdade, adoro antropologia clássica. Mas o que me interessa são as coisas que acontecem à minha volta. Usar métodos antropológicos para estudar os mercados é o mesmo que o Andy Warhol fez quando começou a pintar.
(…)
Entrevista de Nuno Aguiar a Daniel Beunza

Friday, April 2, 2010

[ A Puta da Melancolia ]




(…)
"Se houve coisas que o Brasil me deu e que agradeço todos os dias aos meus orixás foram estas duas mamas novas e a possibilidade de trocar a observação fadista e tristonha da vida, por todo um outro universo mais palpável e cheio de jogadores de volei de praia."
(…)
Mónica Marques
LER EM:
http://sushileblon2.blogs.sapo.pt/244105.html